MENU

CRIAR UMA MAUÁ SEGURA E SAUDÁVEL PARA AS MULHERES

O dia 8 de Março se tornou mundialmente conhecido por ser o Dia Internacional da Mulher, dando ênfase à garantia e conquista de direitos e a luta contra a desigualdade de gênero. A cada ano, novos pontos são colocados em pauta para os coletivos femininos.

Atento a estas pautas de luta das mulheres, o presidente do PT em Mauá e pré-candidato a vereador, Junior Getúlio, declarou total apoio ao Coletivo Feminino e está disposto a trabalhar ao lado da militância feminina: “8M retrata um dia de muita luta, em especial por causa do governo machista que vivemos atualmente. É uma data que passa a ter maior importância por ser um movimento que nunca, em 109 anos de existência, desistiu de demonstrar e representar a luta pelos direitos das mulheres”, afirmou Junior ao Galera Vermelha. “Precisamos afirmar, todos os dias, que as mulheres precisam estar em todos os lugares da sociedade, inclusive dentro da política. A maior parte da população brasileira é feminina, por isso buscamos sempre a igualdade e o fim da hierarquia de gênero”.

O Brasil de 2020 tem vivido uma restrição de direitos e as pautas sociais estão sendo cada vez mais deixadas de lado. Isso afeta diretamente o movimento e militância feminina, que precisa se colocar à frente de tudo e todos para demonstrar que lugar de mulher é onde ela quiser: “O PT sempre esteve e continua ao lado da luta das mulheres, a minha pré-candidatura é construída através de diversos coletivos totalmente ativos, incluindo o Coletivo de Mulheres do PT Mauá. É importante para a cidade receber o desenvolvimento desse trabalho, valorizando a força das mulheres, gerando novos empregos e combatendo com o machismo e a violência doméstica”, concluiu Junior.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA