Galera Vermelha

MÁRCIA LIA COBRA REGULAMENTAÇÃO DE LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL AGRÍCOLA

A deputada estadual, Márcia Lia (PT-SP), cobrou o Governo do Estado a regulamentar o projeto de lei, de sua autoria, que cria linha de crédito emergencial para pequenos produtores rurais e quilombolas durante a pandemia da Covid-19 no Estado.

“Estamos vivendo um momento delicado na economia, agravado pela crise sanitária do novo coronavírus e, ao pensar em saídas para ajudar a população, elaboramos esta proposta para suprir a falta de crédito para os pequenos produtores e comunidades agrícolas. Esse recurso é essencial para os produtores e precisa ser disponibilizado o quanto antes”, declarou a deputada.

Segundo a proposta seriam disponibilizados R$ 50 milhões, inicialmente, em crédito para os pequenos produtores restaurarem a capacidade de produção de alimentos e garantir o abastecimento da população de forma mais rápida. Entretanto o Governo do Estado, ainda não apresentou o plano de regulamentação dessa lei. “Já estamos em estado de calamidade pública há mais de quatro meses, o desemprego cresce a cada dia e muitas famílias estão voltando para a faixa de pobreza. Essa linha de crédito é necessária para incentivar quem produz e também para levar alimento para as mesas do povo paulista”, concluiu Márcia Lia.

Veja mais
Close