O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), participou nessa terça-feira feira (11), do evento “Summit – 100 dias de Governo”, organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em São Paulo.
O evento contou com os principais agentes econômicos do setor imobiliário e de construção civil do país, bem como representantes do estado de São Paulo e prefeituras, inclusive da capital.
Durante sua participação, o petista destacou a importância do retorno do programa Minha Casa, Minha Vida, (MCMV), e os avanços que ele representa.
“Além de garantir moradia para quem mais precisa, o programa também oferece condições para que os municípios possam cadastrar e organizar o déficit habitacional. Também ponderei que a política habitacional deve ser independente dos governos, e sim tem que ser uma política de Estado, inclusive, com gestão tripartite”, ressaltou.
Para o prefeito, as cidades brasileiras são diversas e suas necessidades também são diversas. Portanto, é importante pensar em uma política habitacional que respeite a diversidade e especificidade de cada município.
Também estiveram presentes na mesa de abertura Luiz França, presidente da Abrainc, Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV, Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.