MENU

Deputado Vicentinho critica gestão Orlando Morando por racismo estrutural em São Bernardo

Nesta primeira semana de agosto, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) criticou o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, por casos de racismo estrutural na cidade cometidos pela atual gestão.

Segundo reportagem de Raphael Sanz , da Revista Fórum, no último dia 31 de maio o Fórum Antirracista de São Bernardo do Campo denunciou o prefeito da cidade do ABC Paulista, Orlando Morando (PSDB) por racismo institucional na Organização das Nações Unidas (ONU). A gestão do tucano, que cumpre seu sétimo ano à frente da prefeitura, é acusada de desmontar serviços públicos de saúde, educação e assistência social destinados sobretudo ao povo negro da cidade, além de promover a discriminação e marginalização do referido setor da população a partir de outros fatos relatados.

Entre os pontos levantados pela denúncia está o iminente despejo do Projeto Meninos e Meninas de Rua de sua sede, que está em terreno da Prefeitura. O projeto, que busca dar apoio a crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social, funciona na cidade desde os anos 80 e, desde 1990 encontra-se no atual endereço. Além disso, a denúncia também aponta o fechamento de templos de religiões de matriz africana e a retirada das aulas de capoeira das escolas municipais.

Assista ao vídeo: 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA