MENU

Cubatão e São Vicente recebem ministro Padilha para lançamento de programa e vistoria de novo Caps

A Região da Baixada Santista recebe, nesta quarta-feira (24), a visita oficial do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A agenda intermunicipal prevê o lançamento de programas de atendimento especializado em Cubatão e a vistoria de uma nova unidade de saúde mental em São Vicente, viabilizada com recursos federais.

​O roteiro ministerial começa às 11h30, em Cubatão, com o lançamento da Unidade Móvel de Saúde do Caminhoneiro e da Caminhoneira, iniciativa que integra o programa nacional Agora tem Especialistas. O projeto visa descentralizar o atendimento e garantir assistência médica aos profissionais do transporte que circulam pela região portuária e industrial.

​Na sequência, a comitiva do Ministério da Saúde cumpre agenda em São Vicente. Às 13h00, o ministro Padilha vistoria as obras concluídas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Rio Branco.

​ Investimento e Estrutura
​A nova unidade de saúde mental recebeu um aporte financeiro de R$ 2.496.000,00 do Governo Federal, viabilizado por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

​O CAPS III Rio Branco foi projetado para oferecer atendimento contínuo e conta com uma estrutura moderna, equipada com:

​Espaço de acolhimento e salas para atendimentos individualizados;

​Ambientes dedicados a atividades coletivas e de convivência;

​Farmácia própria;

​Quartos coletivos com acomodações individualizadas para permanência noturna.

​O novo CAPS está localizado na Rua Donald Alexandre Kealman, 235, no bairro Rio Branco, em São Vicente.

As agendas são abertas ao acompanhamento do público e de autoridades locais.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA