MENU

Com militância e lideranças, Jornada do PT Paulista visa fortalecimento do partido na Macro Noroeste Paulista

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo promoveu na manhã do último sábado (08/07), mais um giro da Jornada de Mobilização Regional pelas Macrorregiões do estado paulista. O 18º encontro aconteceu na Macro Noroeste Paulista e reuniu cerca de 130 lideranças e militantes, na cidade de Fernandópolis, com objetivo de analisar a conjuntura atual no Brasil, Estado de SP e aprofundar o cenário político regional para fortalecer o PT na região.

Estiveram representadas das cidades de Guarani D’Oeste, Santana da Ponte Pensa, São João de Iracema, Dirce Reis, Aspásia, Dolcinópolis, São João Das Duas Pontes, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Santa Albertina, Floreal, Rubinéia, Paranapuã, Meridiano, Álvares Florence, Três Fronteiras, Santa Albertina, Urânia, Ouroeste, Estrela D’oeste, Nhandeara, Palmeira D’Oeste, General Salgado, Valentim Gentil, Santa Fé Do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga, na atividade que debateu a análise de conjuntura nacional, estadual e regional; os avanços do Governo Lula e a organização do PT para enfrentar os próximos desafios e se preparar para as eleições de 2024.

As primeiras 15 edições aconteceram em Presidente PrudenteAlta PaulistaLitoral NorteVale do ParaíbaCampinasJaúOurinhos, ABCSudoeste PaulistaSorocaba, Osasco, Vale do Ribeira, Baixada Santista, Guarulhos/Alto Tietê,  Mogiana,Ribeirão Preto e Mantiqueira.

Cenário eleitoral, desafios e Governo Lula

A mesa foi composta pelos membros da direção estadual: Kiko Celeguim (presidente estadual do PT-SP e deputado federal), Luiz Turco (secretário de Organização do PT-SP), Cilene Obici (secretária de Finanças do PT-SP), Tais Maciel (secretária de Formação do PT-SP), o coordenador regional José Fernando Sala, a presidenta do PT Fernandópolis, Alcione Consoni, anfitriã e representando os presidentes dos diretórios, e o vereador de Aspásia, Vanderlei Conejo, o Delei, representando os vereadores da região.

Kiko fez uma análise de conjuntura sobre as conquistas do Governo Lula neste primeiro semestre de 2023, a retomada do desenvolvimento econômico e social e a relação com o Congresso Federal. Salientou a importância de reforçarmos a comunicação com os municípios e suas respectivas lideranças para que os investimentos do Governo Lula sejam informados à população local.

Organização, finanças, mobilização e formação

Turco falou sobre a organização do partido, a reestruturação dos diretórios, a projeção para as eleições 2024 (alianças partidárias, formação de chapas) e a relação com a Federação Brasil da Esperança; Cilene abordou o tema das finanças e a questão da prestação de contas nos diretórios; Tais recordou a importância da formação dos dirigentes, pré-candidatos e novos filiados e novas filiadas, e da Jornada de Formação Nova Primavera.

O ex-tesoureiro do PT Nacional, Delúbio Soares, também apresentou a palestra “O Réu Sem Crime”. Ele tem percorrido diversas cidades paulistas e outros estados restabelecendo a verdade, divulgando a Revista “Réu Sem Crime” e debatendo a perseguição política (lawfare e as fakenews).

O coordenador regional Sala avaliou a plenária como fundamental para organização do partido na Macro Noroeste Paulista; a presidente do PT Fernandópolis, Alcione Consoni, salienta que a defesa do modo petista de governar e legislar, bem como a divulgação das ações do Governo Lula nos municípios, serão essenciais para a retomada do protagonismo do partido; e o vereador Delei acredita que a mobilização da companheirada projeta grandes resultados para o PT em 2024.

Vereador de Jales, Hilton Marques destaca que o diferencial do Partido dos Trabalhadores é o diálogo com o povo, sempre prezando pela democracia nas decisões partidárias, e governar por meio de um projeto que priorize a participação popular e a inclusão social.

Participaram também os vereadores Neucenir Rossi Cabrita (Dolcinópolis), Luiz Donizeti Barbosa (Santa Albertina), José de Oliveira Souza (Pontalinda); os prefeitos Professor Lugato (Rubinéia), Bim Belão (Tres Fronteiras) Osmar Sampaio (Santa Rita D’Oeste) e André Pessuto (Fernandópolis), dirigentes partidário locais e regionais, presidentes dos diretórios regionais, lideranças de movimentos, entidades, organizações e associações.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA