MENU

“As ações do Governo Lula fazem parte da luta pelo pleno desenvolvimento econômico e social de São Paulo”, afirma Luciano Barbosa

As ações do Governo Lula para São Paulo, especialmente nas áreas de Educação e Saúde em bairros mais populosos e carentes de serviços públicos, fazem parte da luta e bandeiras do advogado e pré-candidato a vereador na capital Luciano Barbosa. Além de mais profissionais do Mais Médicos e novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a cidade está recebendo duas novas unidades do Instituto Federal: uma para o bairro Cidade Tiradentes e outra para o Jardim Ângela. Os dois bairros juntos têm uma população de mais de meio milhão de habitantes e milhares de famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social.

Os dois campi do Instituto Federal nesses bairros compõem um total de 12 unidades anunciadas pelo Governo Lula para o estado de São Paulo, marcando a retomada do programa de expansão dos investimentos nessa área, quase dez anos após a última expansão estruturada da Rede Federal. Também celebra uma das políticas educacionais mais bem sucedidas no âmbito da educação profissional, que permitiu a chegada da educação pública de qualidade às localidades mais distantes dos grandes centros e da capital dos estados. Assim, tornou-se uma das redes mais capilarizadas na oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

Educação pública de qualidade e implantação de políticas públicas que priorizem os direitos de cidadãs e cidadãos, especialmente aqueles que vivem em condições de maior vulnerabilidade social, fazem parte das prioridades da pré-campanha de Luciano Barbosa. Ele é dirigente partidário no PT e atualmente atua como secretário de Políticas Públicas no partido. Também é membro da direção do Sindicato dos Advogados e das Advogadas do Estado de São Paulo.

“As ações do Governo Lula fazem parte de nossa luta pelo pleno desenvolvimento econômico e social da cidade, pela universalização e melhoria do atendimento em Saúde e Educação” comentou.

Leia mais

EM AGENDA COM INSTITUTO PRÓVÍTIMA, LUCIANO BARBOSA E MINISTRO PADILHA APOIAM CAUSA E DEFENDEM APROVAÇÃO DE PROJETO QUE PROTEJE OS DIREITOS DAS VÍTIMAS

Governo Lula: São Paulo receberá 12 novos campi de Instituto Federal

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA