O vereador de Tatuí, Eduardo Sallum (PT), utilizou a tribuna, na sessão desta quarta-feira(16), para alertar mais uma vez sobre a mudança que está havendo nas escolas estaduais com o novo Ensino Médio.
Segundo o petista, o novo ensino médio transformou as escolas em período integral, o que tem gerado inúmeras reclamações de que os estabelecimentos de ensino que não aderiram ao ensino integral não possuem mais vagas. “Por conta disso diversos alunos abandonaram a escola, pois precisam trabalhar para ajudar nas despesas da casa”, destacou Sallum.
O vereador revelou ainda que também tem recebido reclamações de brigas nas saídas das escolas entre adolescentes, de diferentes comunidades, que não aceitam os novos alunos.
“Quando uma mudança tão brusca é feita em uma cidade, uma mudança que vai mudar a estrutura de tantas coisas, precisamos ouvir as pessoas, precisamos saber como os moradores daquela cidade se sentem em relação à isso. O governador João Dória não fez isso, ele não veio para Tatuí discutir esse projeto com os moradores”, ressaltou o petista.