O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT-SP), divulgou um artigo publicado na Revista Fórum sobre o Dia Nacional da Saúde: “Saliento que Bolsonaro está fazendo a população brasileira normalizar um platô macabro. Não é possível achar normal a notícia de que mil brasileiros perdem suas vidas por dia devido à negligência do governo”, descreveu.
Além de Bolsonaro, Emidio relembrou que os governadores e prefeitos do país também têm responsabilidade neste cenário. Um dos exemplos usados foi a situação da pandemia do coronavírus na cidade de Osasco, que tem cerca de 700 mil habitantes e 620 mortes por Covid-19 sendo uma cidade com 2 dígitos no índice de mortalidade. Comparando com a cidade de Araraquara que é administrada pelo Partido dos Trabalhadores, município de 230 mil habitantes se tornou referência por ter a menor letalidade de coronavírus no estado.
“A ignorância e o desprezo de Bolsonaro estão matando o país. O Brasil, infelizmente, chega ao Dia Nacional da Saúde passando pela pior crise sanitária da nossa história, sendo motivo de chacota internacional e precisando de um líder capaz de zelar pela vida das pessoas. Não temos o que celebrar”, concluiu Emidio.
Para ler o artigo completo, acesse: