MENU

PADILHA FALA SOBRE NÃO SER APROPRIADA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Alexandre Padilha, deputado federal pelo PT-SP e ex-Ministro da Saúde, através de coluna na Revista Fórum falou sobre a retomada das aulas presenciais no Brasil após o início das convocações de retorno mesmo no meio do crescimento dos casos e das mortes no Brasil em razão da contaminação do novo coronavírus.

“Embora se passe a ideia de estabilidade e normalidade, na última semana registramos o recorde de casos e mortes, ultrapassamos 2,5 milhões de casos e mais de 90 mil óbitos. Como médico, defensor da vida, professor e pai de cinco anos, estou muito preocupado com anúncio de governantes sobre o retorno das aulas presenciais”, escreveu.

O deputado descreveu todos os pontos negativos do retorno às aulas presenciais levando em consideração que são milhões de estudantes e milhares de profissionais de educação saindo de suas casas e se arriscando mais ainda ao contágio da Covid-19. O Brasil é o único país que está apresentando mil mortes por dia há semanas.

Foi apresentado por Padilha o projeto de lei 2430/2020 que está em debate na Câmara dos Deputados e já foi aprovado pela comissão externa de enfrentamento a Covid-19: “Para terem uma ideia, neste projeto, a discussão da retomada das aulas presenciais só é feita na terceira fase de redução sustentada de casos suspeitos e confirmados por 14 dias, ou seja, só após a região apresentar 42 dias de queda é que se pode pensar em voltar as aulas”. O projeto está em andamento para votação no plenário.

Além disso o projeto conta com novas formas de estudar nas escolas brasileiras para garantir a segurança de todos os estudantes e profissionais, além da promoção de formas de aprendizado para quem não tem acesso à internet e outros pontos e critérios importantes para o cuidado integral da vida de todos.

Para ler o artigo completo, acesse:

https://revistaforum.com.br/colunistas/alexandrepadilha/covid-19-ainda-nao-e-a-hora-da-retomada-das-aulas-presenciais/

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA