MENU

Maria do Rosário enaltece trabalho investigativo capitaneado pela Polícia Civil em Por Alegre

A deputada federal do estado do Rio Grande do Sul, Maria do Rosário (PT), enaltece o trabalho investigativo feito por diversas instituições, agora capitaneado pela Polícia Civil referente a casos que envolvem compras de materiais escolares pela Smed, em Porto Alegre, incluindo compras de livros, equipamentos esportivos e brinquedos armazenados precariamente em depósitos municipais sob mofo e fezes de pombos.

Esse caso veio à tona após reportagens do Grupo de Investigação da RBS (GDI) a partir de junho de 2023. Logo depois, Mabel e a então secretária da Educação, Sônia da Rosa, foram exoneradas.

Em depoimento à Polícia Civil, enquanto estava presa em razão da Operação Capa Dura, a ex-assessora técnica do gabinete da Secretaria Municipal da Educação (Smed) Mabel Luiza Leal Vieira afirmou que foi orientada por pessoas ligadas à prefeitura da Capital a gravar um vídeo para mudar a versão em que apontava indícios de fraudes licitatórias na pasta.

“Além da má gestão, houve má fé e corrupção quando se deveria estar investindo em reformas, melhorias e ampliação das escolas municipais de Porto Alegre”, lembra a deputada.

Foto: Facebook da Deputada Maria do Rosário
Fonte: Facebook da Deputada Maria do Rosário

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA