MENU

LULA E HADDAD VÃO RETOMAR INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA FAMILIAR, NA ECONOMIA SOLIDÁRIA E NAS COOPERATIVAS PARA GERAÇÃO DE RENDA E MAIS EMPREGOS

Lula Presidente e Haddad Governador vão retomar os investimentos na agricultura familiar, na economia solidária e nas cooperativas para geração de renda e mais empregos em todo o Brasil.

Conheça propostas do Programa de Governo de Haddad para o estado de São Paulo:

  • Estabelecer um programa de microcrédito para Agricultura Familiar visando a retomada da atividade agrícola, compras públicas, renegociação de dívidas e apoio financeiro, com foco nos produtores mais vulnerabilizados pela crise.
  • Fortalecer as bases produtivas da Agricultura Familiar e Patronal de Pequeno e Médio Porte.
  • Identificar os núcleos de produção urbana e periurbana e criar mecanismos para produção e comercialização de produtos hortifrutis e da cesta básica com incentivo de crédito agrícola para pequenos proprietários e o desenvolvimento de uma linha de seguro rural para a agricultura familiar contra riscos climáticos e sanitários.
  • Buscar o cumprimento da meta de adquirir no mínimo 30% dos produtos alimentícios de compras estatais da agricultura familiar, remunerando de maneira diferenciada a produção orgânica.
  • Reorientar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural Paulista, garantindo apoio efetivo aos agricultores familiares e pequenos agricultores.
  • Reformular as linhas de crédito do FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) e conceder apoio técnico para facilitar o acesso dos produtores familiares e dos pequenos produtores. Criação de linhas de apoio da Investe SP para também fortalecer o desenvolvimento da agricultura de pequeno e médio porte.
  • Fortalecer o seguro rural para amparar o produtor paulista contra riscos climáticos e sanitários, alcançando especialmente os produtores familiares, os pequenos e os médios produtores.
  • Ampliar os canais de compra direta em parceria com as prefeituras por meio de plataformas digitais de marketplace dos agricultores ou associações de agricultores, permitindo o encurtamento da cadeia de comercialização.
  • Equiparação fiscal dos pescadores artesanais ao que já está garantido à agricultura familiar.
Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA