Em agenda em Ribeirão Preto, Fernando Haddad afirmou que vai analisar os contratos vigentes dos pedágios paulistas para garantir que a qualidade dos serviços previstos em contratos sejam implementados e impedir qualquer aumento de tarifa sem que haja retorno imediato aos usuários.
“Nós temos um problema em relação aos pedágios e precisamos ser muito claros com a população. Quando contrato está assinado, ele tem que ser cumprido. Mas eu me comprometi a jamais renovar um contrato de pedágio sem colocar o contrato em licitação, em concorrência pública”, declarou o candidato durante entrevista à EPTV em Ribeirão Preto nesta terça (25).
Haddad criticou a falta de transparência do atual governo que renovou contratos sem transparência e por tempo muito maior que o necessário.
“A partir do ano que vamos tornar pública todas as informações referentes aos contratos assinados pela atual gestão. A população tem o direito de saber por que o governo do Estado renovou ou não uma concessão”.
Saúde e Educação
O candidato do PT ao governo do Estado de SP reafirmou que, caso eleito, fará a entrega do hospital regional de Franca e implantará hospitais-dia na região. “Nós vamos fazer o hospital de Franca e vamos trazer hospitais dia para região, na base de uma unidade para cada 400 mil habitantes”, reiterou.
Haddad ressaltou também que dará prioridade à reforma do ensino médio que dará ao jovem um certificado profissionalizante ao concluir a escola.
“Eu quero que todo jovem paulista conclua o ensino médio com certificado profissional. Eu vou juntar o Instituto Federal, o Centro Paula Souza e o sistema S para fazer a reforma da rede estadual Paulista”, concluiu o petista.
Fonte: site do Haddad Oficial