O prefeito de Diadema, José De Filippi (PT), está comemorando mais um bom resultado na Educação do município.
É que o programa Escola Bem Cuidada, criado em junho do ano passado para facilitar a realização de reformas nas escolas, já mudou a cara das 61 unidades da Rede Municipal de Ensino de Diadema.
Durante os quase 11 meses de existências, a iniciativa já repassou às escolas R$ 17 milhões, quase R$ 9 milhões somente para serem usados em 2022.
A distribuição dos valores é feita a partir da quantidade de alunos em cada unidade de ensino, que tem autonomia para utilizar o repasse no que considerar mais urgente. Esse método permitiu celeridade na execução das obras. A maior parte das escolas optou por reformar as cozinhas. Mas foram registradas também melhorias em painéis de energia elétrica, tubulação de esgoto e troca de piso.
Uma das novidades deste ano é permitir que as unidades possam contratar serviços contínuos escritório de contabilidade para realizar prestação de contas; contrato de manutenção de elevadores; limpeza de caixa d’água; desratização e desinsetização, carga e recarga de extintores de incêndio, entre outros.