MENU

Com Governo Lula, PIB do Brasil tem 4ª maior alta no ranking global do 1º trimestre de 2023

crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil ficou em quarto lugar no ranking da Austing Rating, consultoria que reúne o avanço da atividade econômica em vários países. O PIB registrou alta de 1,9% no primeiro trimestre do ano, atrás apenas de Hong Kong (5,3%), Polônia (3,8%) e China (2,2%), respectivamente.

O PIB brasileiro veio acima do esperado, puxado por forte avanço do setor agrícola, que cresceu 21,6% na comparação com o fechamento de 2022.

A Austing Rating esperava alta de 1,6% no PIB brasileiro.

O país sul-americano mais bem colocado, depois do Brasil, é a Colômbia, em 7º lugar, que viu sua atividade econômica melhorar em 1,4%. Depois vem o Chile, na 16ª posição, que teve crescimento de 0,8% no primeiro trimestre.

O crescimento chinês deve-se ao fim das restrições da pandemia de Covid-19 e o esforço do país para recuperar setores da economia nacional, após desaceleração no ano passado.

Nos EUA, a economia cresceu a uma taxa anualizada de 1,3%, com desaceleração na comparação com o final de 2022 e abaixo das estimativas de mercado.

A Zona do Euro apresentou crescimento de apenas 0,1%.

Veja o ranking:

Fonte: com informações do Brasil Econômico – site IG

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA