Galera Vermelha

Lula vai recorrer a ONU e ao STF para garantir candidatura

Em reunião com Haddad Lula decide fazer petições para garantir o direito do povo de votar em quem quiser para Presidência

O candidato a vice na chapa de Lula a Presidência da República, Fernando Haddad, esteve na manhã desta segunda-feira (03) reunido com Lula na sede da Policia Federal em Curitiba/PR. Durante o encontro de Haddad com Lula, que contou com a presença da presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann e do secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, que é candidato a deputado estadual por SP, Lula foi informado da decisão do TSE com relação a sua candidatura.

Segundo Haddad,  Lula vai usar todas as possibilidades jurídicas possíveis para manter seu nome na disputa eleitoral. “Ele tomou a decisão de peticionar junto a ONU, para que se manifeste diante da decisão das autoridades eleitorais brasileiras, e junto ao STF, tanto na esfera eleitoral, quanto na criminal.

Para o vice do PT na chapa presidencial, Lula quer o direito de registrar a sua candidatura na defesa da sua dignidade. “O presidente quer garantir o respeito a soberania do povo de escolher o próximo presidente da República. Ele sabe que o povo está sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes, de um governo ilegítimo, que toma todos os dias decisões que contrariam os anseios populares”, garantiu Haddad.

Tags
Veja mais
Close