MENU

Você Sabia? Castrinho informa liberação de R$43,7 milhões pelo Governo Lula para reduzir filas de cirurgias no estado de SP

02 CARD PADILHA VOCE SABIA CASTRINHO SÃO JOSÉ SITE

Você Sabia que o Governo Lula liberou mais de R$ 43,7 milhões para reduzir filas de cirurgias eletivas no estado de São Paulo? Para todo o Brasil serão 200 milhões em recursos para todos os estados.

Somente no estado paulista são 87.766 a serem realizadas e a fila de espera está em 111.271. A fila de cirurgias eletivas do sistema público de saúde chega a um milhão de procedimentos, segundo dados dos planos aprovados e enviados ao Ministério da Saúde. Com os recursos liberados, as secretarias de saúde estaduais e municipais poderão realizar mais de 487 mil cirurgias, o que representa 45% de redução da fila.

Saiba quanto cada município do estado de SP está apto a receber de recursos para redução da fila de cirurgias: SP -PORTARIA Nº 478, DE 2 DE JUNHO DE 2023 – RECURSOS financeiros do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas no Estado de São Paulo

Cada estado estabeleceu as cirurgias prioritárias, de acordo com a realidade local. Entre os procedimentos mais listados, estão cirurgia de catarata, retirada da vesícula biliar, cirurgia de hérnia, remoção das hemorroidas e retirada do útero.

De acordo com o coordenador da Macro PT São José do Rio Preto, Ariovaldo Soriano de Castro, o Castrinho, o objetivo do programa anunciado pelo Governo Lula em fevereiro deste ano é fortalecer o SUS, adotar estratégias para garantir equipes cirúrgicas completas e melhorar o fluxo de atendimento em todo o Brasil.

“Essa iniciativa com certeza vai dar maior celeridade para reduzir a fila de cirurgias eletivas em inúmeros municípios do estado de São Paulo que tem uma demanda grande. A área da Saúde é uma das que tem recebido maior atenção do Governo Lula, que está trabalhando todos os dias para fortalecer o SUS, valorizar os profissionais e priorizar a saúde do povo brasileiro”, avalia Castrinho.

Fonte: Da redação do Galera Vermelha com informações do Ministério da Saúde

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA