MENU

Vicentinho destaca avanços econômicos e defende medidas do Governo Lula

O deputado Vicentinho (PT-SP) em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados destacou os avanços econômicos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu medidas para equilibrar a economia e garantir equilíbrio fiscal.

Vicentinho ressaltou a retomada do Brasil no cenário internacional e os resultados positivos na geração de empregos. “O nosso governo, o nosso Presidente Lula, conseguiu recolocar o Brasil no contexto internacional, com alta respeitabilidade. Está trazendo muitos empregos, muitas empresas, grandes empresas. O País tem hoje um índice de empregabilidade que ultrapassa os 92%”, afirmou. O deputado ainda citou que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), uma taxa de 94% já caracteriza pleno emprego.

Economia

O parlamentar também destacou o ciclo virtuoso da economia, impulsionado pelo aumento do poder de compra da população. “Quanto mais o nosso povo trabalha, mais compra. Quanto mais compra, mais cresce a demanda no nosso País. O povo compra, as lojas, para vender mais, pedem mais produção, e as empresas produzem mais”, explicou.

Vicentinho expressou otimismo em relação ao futuro. “O Presidente Lula, um dia desses, disse que este será o ano da colheita. Não tenho dúvida de que assim será”, declarou. Ele também previu que, ao final do mandato, Lula terá uma aprovação de 80%, como em governos anteriores.

Equilíbrio fiscal

Sobre as políticas econômicas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o deputado reconheceu a necessidade de equilíbrio fiscal. “Entendemos a necessidade de equilibrarmos as economias para crescermos”, disse. Ele defendeu a taxação de grandes fortunas e a isenção de impostos para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil. “É evidente que os grandes poderosos têm que pagar mais impostos, as grandes fortunas têm que ser taxadas. Os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil não devem pagar o Imposto de Renda”, afirmou.

Soberania

Vicentinho também reforçou o papel do Estado brasileiro como garantidor da soberania e do bem-estar da população. “O Estado brasileiro é o grande porto seguro do nosso País e da nossa gente. O Estado brasileiro não pode, como querem alguns, servir como agente dos interesses internacionais escusos, de quem quer apenas o lucro. O Estado brasileiro tem que ter equilíbrio para que possamos, de fato, cantar muitas vitórias”, concluiu.

Fonte: Lorena Vale – PT na Câmara
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

BUSCA RÁPIDA