MENU

VEREADORES DO PT DEFENDEM ACAMPAMENTO MARIELLE VIVE

A bancada do PT na Câmara de Campinas, formada pelos vereadores Cecílio Santos, Paolla Miguel e Guida Calixto, juntamente com os vereadores de esquerda Paulo Bufalo e Mariana Conti (PSOL) e Gustavo Petta (PCdoB) apresentaram, na sessão desta terça-feira (12), duas moções em solidariedade ao acampamento Marielle Vive em Valinhos.

No local, a militância sofreu dois atentados a tiros no último fim de semana.

Uma das moções é de apoio às 450 famílias que vivem no acampamento do MST há quase quatro anos. A outra, pede que autoridades garantam a segurança das famílias e que também façam investigação que chegue aos autores dos atentados.

O segundo documento é endereçado ao governador Rodrigo Garcia, ao ministério público, à Assembleia Legislativa, entre outras instituições.

O primeiro ataque ocorreu na madrugada de domingo, dia 10, quando um homem armado atirou contra a portaria do acampamento. Na noite do mesmo dia, um novo ataque, com tiros próximos ao acampamento.

Segundo relatos dos acampados, as famílias estão bastante preocupadas com a segurança, principalmente das crianças que precisam ir para a escola. Mas estão unidas na luta pelo direito à terra para produzir alimentos sem utilização de agrotóxicos, com respeito à natureza e à saúde pública.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA