O vereador de Birigui, Wagner Mastelaro (PT), participou nesta semana, durante a 24ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, entre os dias 28 e 30 de março, de agendas com parlamentares e representantes do Governo Lula, na Capital Federal. Entre elas, Mastelaro foi recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar de demandas referentes ao município localizado na Macrorregião Araçatuba, no estado de São Paulo.
Muito feliz com a viagem (a Brasília). Os contatos foram muito importantes. O Jaderson (assessor da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República) deu uma assistência fantástica para nós. A equipe do Ministro Padilha abriu esse espaço para o diálogo com nossos companheiros. Vamos construir políticas e relações para o nosso projeto político ser cada vez mais vencedor. Essa é a nossa esperança”, destacou o parlamentar.
Vereador Wagner Mastelaro destaca que entre os projetos apresentados ao ministro Padilha e equipe estão o Projeto Agrofloresta Urbana e a efetividade do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); recursos para a realização dos festivais Arandu e Zayi; curso de formação continuada em Direitos Humanos para docentes e gestores da rede pública de ensino; fortalecimento dos conselhos municipais; recursos para aquisição de mobiliário para 8 salas de aula, construção de auditório para 400 pessoas e montagem de estúdio, do IFSP (Instituto Federal) Birigui; contratação de oficineiros para Escola de Artes; verbas federais para conclusão da obra do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte; e investimentos em recursos hídricos e para recapeamento.
Alexandre Padilha tem parceria de longa data com Birigui. Como deputado federal destinou emenda parlamentar de R$100 mil para a área da Saúde no município. Quando ministro da Saúde do Governo Dilma beneficiou mais de 42 mil pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, ou com desconto no município; inaugurou unidades do Farmácia Popular; contemplou a cidade com 13 vagas do Programa Mais Médicos e fortaleceu as equipes de Saúde da Família em Birigui.