O vereador de Santo Anastácio, Agripino Miguel da Costa, o Professor Agripino (PT), defendeu na sessão da Câmara Municipal da segunda-feira (06/03), a entrega de medicamentos aos fins de semana e feriados para a população da cidade.
Atualmente, a Farmácia Municipal atende os moradores, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h
“A doença e o mal-estar não tem hora para chegar e, quase sempre é necessário já entrar com medicação pegando desprevenidas as pessoas que se encontram sem medicamento receitado pelo médico plantonista. Para uma família, sobretudo as que não possuem recursos, ou que ganham salário mínimo, R$ 30, 40 reais faz muita falta no orçamento e elas acabam ficando sem o medicamento para o tratamento”, disse Professor Agripino.
A observação foi durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (6/3), feita pelo vereador Prof. Agripino (PT), que pediu ao executivo através do requerimento 30/23, a extensão de horário do funcionamento da Farmácia Municipal, localizada dentro da UBS ‘Dr. Orlando Bertolli´ (Postão).
Ele sugere que o prefeito encaminhe um Projeto de Lei para a Câmara Municipal apreciar, regulamentando a abertura da Farmácia Municipal aos finais de semana e feriados, criando bonificação para os servidores que fizerem plantão, da mesma forma que o Projeto de Lei que direcionou bonificação aos servidores da vigilância sanitária.
Hoje, o local atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. No documento, o vereador sugere atendimento também aos finais de semana e feriados.
O vereador justificou que muitas vezes são decretados pontos facultativos e o período de fechamento da farmácia chega a quatro dias.
Fonte: Assessoria de Comunicação CMSA