A campanha a presidente da república de Fernando Haddad (PT) ganhou apoios e reforços importantes neste segundo turno presidencial na Macro Osasco: além das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos do campo progressista como PCdoB, PDT, PV, integrantes do PSB e do Podemos, lideranças católicas e evangélicas, jovens universitários, movimentos sindicais, dos professores e líderes comunitários têm se engajado nesta iniciativa Pela Democracia e Contra o Fascismo pregado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL).
“A Macro Osasco do Partido dos Trabalhadores tem se empenhado diariamente no trabalho de mobilização das forças do campo progressista e atividades de rua visando ganhar e reverter votos em prol de Fernando Haddad neste segundo turno das eleições presidenciais”, ressalta o coordenador regional e ex-vereador de Osasco, Valdir Roque.
Os atos e eventos ocorrem nas 16 cidades que integram a região.
As menores cidades têm realizado atividades em feiras e rodoviárias, onde ocorrem grandes concentrações de pessoas como Juquitiba, São Lourenço, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista
Por outro lado, os maiores municípios como Osasco, Carapicuíba e Embu das Artes priorizam uma vez por semana as atividades nos Calçadões e panfletagem todos os dias nas dez estações da CPTM e nas rodoviárias que estão dentro dos limites da Macro.
“É um trabalho de formiguinha. Também temos dialogado de porta em porta nas comunidades carentes, regiões periféricas e bairros da classe média e operária, levando jornais e dialogando, ou seja, esclarecendo qual o melhor projeto para o país. Estamos confiantes que Haddad vencerá essa eleição no próximo domingo”, avalia Valdir Roque.
CONFIRA ALGUMAS ATIVIDADES RECENTES:
*COTIA
Reunião do Comitê Pela Democracia
Ato na Câmara Municipal
*BARUERI
(Panfletagem na Estação CPTM)
*EMBU DAS ARTES
(Panfletagem no Centro)