MENU

“Um tapa na cara do país”, diz Gleisi sobre ameaça do BC de subir os juros

Diante de um cenário de controle inflacionário, ata divulgada pelo Comitê de Política Monetária do BC, presidido pelo bolsonarista Roberto Campos, usa um argumento descabido para justificar sabotagem contra o país

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como “um tapa na cara do país” a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgada nesta terça-feira (6), uma semana após a decisão que manteve a taxa básica de juros (Selic) no patamar extorsivo de 10,50% ao ano.

No documento, o órgão presidido pelo bolsonarista Roberto Campos Neto afirma que o momento é de cautela e que “não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado”, um argumento totalmente descabido diante do cenário de controle inflacionário no país.

“Ata do Copom divulgada hoje é um tapa na cara do país”, afirmou Gleisi Hoffmann, pela rede social X. “Todos os indicadores do país melhoram, a inflação segue abaixo do que o BC previa, o governo faz um esforço notável para cumprir as metas e o que faz o Copom? Aferra-se à maior taxa de juros do planeta e ainda ameaça aumentar mais quando lhe der na telha, mesmo com a possibilidade dos EUA baixarem os juros. A arrogância extrema para sabotar o país”.

Foto: Thiago Coelho
Fonte: Site do PT na Câmara

BUSCA RÁPIDA