MENU

“Trabalhador também precisa de transporte 24 horas”, afirma deputado Marcolino

No festival The Town haverá transporte 24 horas, o que demonstra que é possível oferecer esse horário aos trabalhadores todos os dias, conforme prevê o Projeto de Lei 621/2011 do deputado Luiz Claudio Marcolino

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo que o transporte público de São Paulo funcione por 24 horas. A medida beneficiará milhares de trabalhadores e trabalhadoras que atuam em funções durante a madrugada e também turistas que chegam à Capital e Grande São Paulo após à meia-noite.

Autor do Projeto de Lei nº 621/2011 que prevê o funcionamento dos trens do Metrô, da (Companhia Paulista de Trens Metropolitana) e os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o deputado Marcolino avalia que ampliar o funcionamento do transporte coletivo urbano é uma necessidade urgente.

“Uma cidade que não para e onde as pessoas trabalham em diversos serviços como hospitais, hotelaria, eventos, bares e restaurantes no período da noite e madrugada, precisa garantir o acesso ao trabalho e a volta para a casa de madrugada com segurança, tanto dos trabalhadores quanto das pessoas que frequentam esses locais”, afirmou o deputado Luiz Claudio Marcolino.

O deputado apresentou, em 2011, no início do seu primeiro mandato, o Projeto de Lei nº 621/2011. Ao voltar à Alesp, eleito para o mandato 2023/2027, retomou a defesa dessa proposta e solicitou pedido de urgência para que a proposta seja deliberada e votada pelos deputados.

“Nesse evento The Town, a cidade contará com transporte coletivo do Metrô e trens para atender ao público desse grande festival de música. Se os trens podem circular por 24 horas para um evento como esse, devem funcionar para os milhares de trabalhadores de São Paulo que desempenham suas funções na madrugada, contribuindo com o desenvolvimento desta metrópole”, afirmou.

A medida pode gerar mais emprego. Para o deputado Marcolino não há prejuízo na manutenção das linhas, porque é possível a integração em diversos pontos do trajeto com os diferentes modais de trens e ônibus.

O deputado ressalta ainda que a quantidade de viagens na madrugada é bem menor, com intervalos superiores a 40 minutos. “Vai atender um público menor após às 24 horas, mas toda a população será beneficiada”, prevê o deputado Luiz Claudio Marcolino.

Fonte e foto: Da Assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA