Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo repercutiram, entre outros assuntos, o restabelecimento de energia elétrica na Capital Paulista, de responsabilidade da empresa Enel.
A concessão da estatal Eletropaulo foi lembrada e criticada pelos parlamentares da Assembleia, visto que, desde as fortes chuvas da última sexta-feira, diversas regiões da cidade de São Paulo estão sofrendo com a falta de energia elétrica.
A deputada Thainara Faria (PT), por exemplo, questionou a estrutura e o preparo da Enel para lidar com as fortes chuvas na Capital. De acordo com a parlamentar, as mudanças climáticas já são motivo de preocupação há tempo suficiente para um preparo melhor por parte da empresa, que, nos últimos cinco anos, reduziu em 36% o quadro de funcionários.
“Como se não bastasse o sofrimento de milhares de famílias que estão há dias no escuro, a operação continua negligente. A privatização da Eletropaulo não foi boa para a população, mas, sim, para o bolso de algumas pessoas”, exclamou Thainara.
Fonte: Gustavo Oreb Martins, sob supervisão de Cléber Gonçalves – Alesp
Foto: Rodrigo Romeo – Alesp