A vereadora de Santos, Telma de Souza (PT), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), para anunciar que a possível reintegração de posse da área da Ocupação Anchieta foi adiada para depois de 1º de julho.
Segundo a petista a entrada da Prefeitura do caso possibilitou o adiamento da ação judicial que as 70 famílias que vivem no local.
“Nesta quarta-feira a luta pelo direito à moradia para os moradores da Ocupação finalmente passou a contar com a presença da Prefeitura de Santos, algo que vínhamos cobrando há muito tempo”, destacou Telma.
Durante a reunião, foi apresentada a proposta alternativa da comissão de moradores para aproveitamento de pequena parte do terreno para a construção de 72 unidades habitacionais para realocação das famílias que vivem lá.
Esse projeto que comprometeria apenas 16,7% do terreno já está sendo avaliado pela Administração, que poderá apoiar essa solução. “O prazo é curto e as alternativas limitadas, mas é preciso que todos estejamos mobilizados para garantir atendimento e cidadania para centenas de santistas que vivem nesse local há muitos anos”, considerou Telma de Souza.