Agradeço, de coração, as centenas de mensagens de solidariedade em relação à decisão do TRE/SP que determinou a perda do meu Mandato de deputado estadual para o qual fui diplomado e empossado democraticamente. Porém, a determinação ainda precisará passar no plenário do órgão.
As mensagens e a solidariedade vindas de todos os campos nos fortalece a seguir em frente em busca de uma solução que nos mantenha à frente das nossas atividades parlamentares, a qual exercemos com muita dedicação nestes quase dois anos.
Para quem não ficou sabendo, por conta de fraudes cometidas em relação à cota de mulheres pelos antigos partidos Pros e PTB, o TRE/SP decidiu pela nulidade dos votos dessas ex-agremiações e pela retotalização dos votos de 2022, o que resultou na decisão de ontem (12).
Estamos avaliando com cuidado a questão no campo jurídico para nos posicionarmos frente aos acontecimentos. Informo, porém, que em nenhum momento tive conhecimento do referido julgamento e fui surpreendido pela decisão que afetou diretamente a permanência no mandato.
Confiamos na Justiça e na soberania do voto popular.
Vamos à luta!
Simão Pedro (deputado estadual pelo PT-SP)