MENU

SENADORES DO PT VOTAM A FAVOR E SENADO FEDERAL APROVA NOVO FUNDEB

Ontem, 25, o Novo Fundeb foi votado no Senado Federal, através de sessão virtual, e com unanimidade de votos os senadores e senadoras aprovaram o programa que foi incluído de forma permanente na Constituição Federal Brasileira.

“A vitória da aprovação do Fundeb é, também, uma vitória da concepção de educação do PT, sempre reiterada pelo ex-presidente Lula, de que os recursos para a educação não são gastos, mas investimentos. Investimentos na formação dos jovens, investimentos no futuro do Brasil”, declarou Rogério Carvalho (PT-SE).

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação) é o principal mecanismo que financia a Educação Básica no país, formado por recursos provenientes dos impostos, transferência dos estados e por uma parcela complementar de recursos federais.

O Fundeb é a garantia de investimentos que garante atendimento a aproximadamente 40 milhões de estudantes, desde a creche até o ensino médio, 4 milhões de profissionais da educação e 139 mil escolas públicas.

Humberto Costa (PT-PE) lembrou: “Hoje, se existe Fundeb – e o Fundeb já promoveu tantas mudanças relevantes e importantes na educação do Brasil! – é por conta de um brasileiro chamado Luiz Inácio Lula da Silva que, em 2006, não só deu total apoio, mas mandou para o Congresso Nacional uma proposição que criava o Fundo. Não fosse o PT, é bom que as pessoas saibam, não existiria Fundeb em nosso país”.

O novo Fundeb será promulgado na próxima quinta-feira, 27, em sessão do Congresso Nacional.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA