No último dia 19 de abril, a senadora Augusta Brito (PT) se manifestou em apoio aos povos indígenas do Brasil, destacando a importância da resistência, da cultura, da ancestralidade e da sabedoria desses povos para a construção da identidade nacional.
Em sua declaração, Augusta enfatizou a relevância dos povos originários como “guardiões da biodiversidade, da floresta, dos rios e de saberes milenares”, ressaltando a necessidade urgente de respeitar e valorizar suas contribuições para o país.
“Ao invés de apenas parabenizar, é fundamental apoiar as lutas dos povos indígenas. No Senado, sigo firme na defesa dos seus direitos, no respeito às suas terras, culturas e modos de vida. A luta contra o preconceito, a violência e pela garantia de políticas públicas de saúde, educação e proteção é, para mim, um compromisso com a construção de um Brasil mais justo e plural”, afirmou a senadora.
Com seu trabalho dedicado à promoção dos direitos indígenas, Augusta Brito reforça o papel essencial do legislativo na construção de um país que respeite a diversidade e os direitos de todos os seus cidadãos.
Foto: Facebook da Senadora Augusta Brito
Fonte: Thiago Paulino