Na noite desta última quarta-feira (9/4), o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, senador Rogério Carvalho (PT-SE), se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar de temas centrais da agenda econômica do país. O encontro ocorreu em Brasília e reforça a aliança sólida entre o Legislativo e o Executivo na construção de políticas públicas voltadas ao crescimento do Brasil e à justiça social.
Entre os assuntos debatidos, destacaram-se o desenvolvimento do estado de Sergipe, o fortalecimento das ações do governo federal, e as discussões em torno da reforma do Imposto de Renda, do crédito consignado e de medidas estruturantes para a continuidade da retomada do crescimento econômico com inclusão social.
“O presidente Lula nos deu a missão de reconstruir o Brasil com justiça social e responsabilidade. E é esse compromisso que temos reafirmado em cada diálogo com os ministros do governo. Com o ministro Haddad, discutimos caminhos para ampliar os investimentos, garantir desenvolvimento regional e seguir na luta por um sistema tributário mais justo para os brasileiros”, afirmou o senador Rogério Carvalho.
Incentivos aos trabalhadores e trabalhadoras
A reunião também tratou das propostas de aprimoramento no crédito consignado, tema sensível para milhões de trabalhadores e aposentados do país. O senador defendeu que qualquer iniciativa nessa área deve proteger os consumidores e ampliar o acesso ao crédito com responsabilidade.
“A lógica do governo do presidente Lula é a de um Estado que ampara e promove oportunidades. O crédito precisa ser um instrumento de desenvolvimento, não de endividamento. E é com esse olhar que temos debatido com a equipe econômica”, destacou Rogério Carvalho.
Sergipe em pauta
Com foco no desenvolvimento de Sergipe, Carvalho reforçou a importância da atuação integrada entre o Senado e o Ministério da Fazenda para a consolidação de políticas que beneficiem os estados do Nordeste e promovam a redução das desigualdades regionais. “Nossa atuação segue alinhada com as prioridades do presidente Lula, reafirmando o nosso compromisso com um Brasil mais justo, inclusivo e soberano. Por isso, temos nos posicionado constantemente em defesa da reconstrução econômica e social do país”, explicou.
“Tenho reiterado ao ministro Haddad que Sergipe precisa estar no centro da retomada do desenvolvimento. Nosso estado tem potencial energético, agroindustrial e logístico que precisa ser melhor aproveitado com apoio do governo federal. Seguiremos vigilantes e atuantes para garantir que nossa população seja contemplada com políticas públicas efetivas”, concluiu.
Foto: Diogo Zacarias
Fonte: Site do PT no Senado