MENU

SEGUNDO JORNAL, BRASIL PODE SE TORNAR EPICENTRO DO CORONAVÍRUS

O jornal norte-americano The Wall Street publicou, no último dia 4, que o Brasil já é considerado o epicentro do coronavírus no mundo, o estudo determina que o país poderá presenciar mais mortes por Covid-19 do que os Estados Unidos. “Casos e mortes ultrapassam com rapidez números da China e da América do Sul. O país tem periferias inteiras infectadas, poucos testes e um líder que despreza o vírus”, descreveu o jornal.

Os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Jorge Solla (PT-BA) avaliaram o estudo, as estatísticas no Brasil mudam a cada dia e segundo o Ministério da Saúde o coronavírus já matou mais de 7 mil pessoas e conta com mais de 105 mil casos confirmados, não contando os óbitos ou casos sem confirmação. Os principais atingidos são cidadãos vulneráveis que vivem nas periferias.

“O grande problema é que o Brasil tem um presidente que é aliado ao vírus”, criticou Jorge Solla, que também narrou o descaso de Jair Bolsonaro que descumpre recomendações da OMS, provoca aglomerações e não se preocupa em buscar políticas de saúde que avancem no combate ao vírus.

Padilha relembrou as medidas aprovadas pela Câmara que ainda não entraram em vigor e precisam de urgência para que o combate ao coronavírus seja eficaz em todo o país: “Essas são ações imediatas que devem ser adotadas para diminuir o sofrimento que já está presente em várias cidades do País e que tende a aumentar com a postura irresponsável do presidente Bolsonaro”, declarou.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA