A candidata a vereadora da cidade de São Paulo, Vanilda (PT), foi um dos destaques em uma recente reportagem da Folha de S.Paulo que ouviu diversas candidatas à vereança. Ela abordou a urgente necessidade de aumentar a presença feminina na Câmara Municipal, ressaltando a baixa representatividade atual: apenas 12 das 55 cadeiras são ocupadas por mulheres, em uma das maiores cidades do Brasil.
Vanilda defende que a maior participação feminina é essencial para garantir os direitos de todos os grupos da sociedade, incluindo crianças, jovens, idosos, mulheres e a população em geral. No entanto, ela também aponta que a simples presença de mulheres não garante a representação eficaz dessas minorias.
“É preciso mais! Precisamos eleger mulher trabalhadora e não mulher patroa!”, afirmou Vanilda, destacando a importância de eleger mulheres comprometidas com as pautas populares.
A candidata conclama o eleitorado a, no próximo dia 6 de outubro, fortalecer a presença de lideranças femininas no Legislativo municipal, associando sua candidatura à chapa encabeçada por Guilherme Boulos e Marta Suplicy.
Foto: Facebook da Vanilda Anunciação
Fonte: Galera Vermelha