A vereadora de Registro, Sandra Kennedy Viana(PT), tratou na sessão desta segunda-feira (30), do apoio à luta dos educadores e educadoras pela adequação dos salários ao Piso Nacional do Magistério de forma que, ao garantir o piso se respeite o Plano de Carreira (Lei Municipal LC 045/2009).
“Em 2009, quando fui prefeita, apresentei o Projeto de Lei que, aprovado, garantiu o sonhado Plano de Carreira do Magistério de Registro. Anos de luta que tive orgulho de tornar realidade, tornar um direito”, lembrou a petista.
Mas atualmente, em Registro os profissionais do setor vivem uma grande defasagem salarial da Educação. “Estamos em luta para que a Prefeitura cumpra o piso mínimo (!) ao contrário de, 2009 por exemplo, quando criamos o Plano de Carreira do Magistério, que o salário dos professores de Registro era quase 30% a mais que o Piso Nacional. Contem com o nosso mandato. Registro precisa garantir o Plano de Carreira do Magistério tendo o Piso como salário base inicial”, finalizou a petista.