Os cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a primeira parcela da antecipação do 13º salário junto com o pagamento no final deste mês.
O calendário vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho). A expectativa é de que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.
O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), elogiou a iniciativa do presidente Lula por mostrar sensibilidade e responsabilidade com aqueles que mais precisam.
“O presidente Lula mais uma vez mostra por que é o maior líder popular da história do Brasil. Com sensibilidade e compromisso com quem mais precisa, Lula assinou o decreto que antecipa o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Uma medida justa, corajosa e necessária”, disse.
“É o Brasil do cuidado, da responsabilidade social e do respeito a quem já trabalhou a vida inteira. Parabéns, presidente Lula! O povo reconhece quem governa com o coração e com responsabilidade, reconstruindo o Brasil com dignidade e justiça social”, completou o senador Rogério.
Número final do benefício
O calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. O crédito da primeira parcela do abono será feito entre os dias 24 de abril a 8 de maio. Recebem primeiro os beneficiários que ganham até um salário-mínimo. Os aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão o valor da parcela creditado de 2 a 8 de maio.
Foto: Alessandro Dantas
Fonte: Site do PT no Senado