O site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou ontem, 8, uma matéria sobre uma reunião entre o presidente do Tribunal, Luís Roberto Barroso, o vice-presidente da Corte, Luiz Edson Fachin e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Durante a conversa os representantes discutiram e debateram a realização das eleições municipais de 2020 em meio à pandemia do coronavírus.
“Todos os especialistas têm posição de consenso de que vale a pena adiar por algumas semanas, mas não deixar para o ano que vem (2021), porque não muda muito do ponto de vista sanitário. Eles acham que, em agosto, setembro, a curva pode ser descendente. Endossaríamos portanto, a ideia de adiar por algumas semanas”, explicou Barroso.
A definição de nova data será uma “decisão política” e será definida pelo Congresso, tendo em vista que o dia de eleição previsto na Constituição Federal é sempre o primeiro domingo de outubro e para alterar essa definição é necessária uma emenda constitucional.
–
Quer ter acesso à nossa Consultoria Jurídica e tirar dúvidas? Entre em contato pelo nosso WhatsApp e saiba como participar do Conselho Político do Mandato: (11) 96107-0013