MENU

Renato Scardoelli está confiante na aliança com o Governo Federal para elevar Taquaritinga a um novo patamar de desenvolvimento

O jornalista e radialista Renato Scardoelli, pré-candidato a prefeito de Taquaritinga, cidade situada na região central do Estado, diz nesta entrevista que quer imprimir uma nova maneira de governar. Quer ouvir mais a população e ter o apoio do Governo Federal para concluir a obra das creches, reformar as Unidades Básicas de Saúde, contratar mais médicos, entre outras demandas locais.

Quando surgiu a motivação para o lançamento da pré-candidatura?

A motivação para ser candidato surge da necessidade de apresentar à população de Taquaritinga uma nova maneira de governar, ouvindo e convidando a população a participar dos rumos do município.

Quais os principais temas de sua pré-candidatura?

Nossas áreas prioritárias são Saúde, Educação e Geração de Empregos. Temos que terminar a construção de duas creches paralisadas há anos para universalizar o acesso, aperfeiçoar a gestão da UPA 24h e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e buscar áreas para criação de novos distritos industriais para atrair novas empresas

Como pretende buscar soluções para resolver os principais problemas da cidade?

Temos uma relação muito próxima com o Governo Federal; estive em Brasília com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), com o vice-presidente, Geraldo Alckmin… Queremos todo apoio do Governo Federal e ele será essencial para mudarmos a cidade de patamar. É indispensável ter esse apoio para a gente conseguir terminar as creches, reformar os postos de saúde, contratar novos médicos… Temos oito do Programa Mais Médicos, mas pretendemos ter o máximo possível.

Na sua avaliação, quais investimentos do Governo Lula fazem a diferença na vida da população do município?

As políticas do Governo Federal são essenciais para a cidade. Estamos enfrentando uma crise financeira. Para se ter uma ideia a Prefeitura tem atrasado o pagamento de salários e de aposentados. Numa situação dessas as pessoas têm ao menos acesso a remédios do Programa Farmácia Popular; a médicos do Mais Médicos, por exemplo.

Também a expansão do Programa Bolsa Família fez com que mais famílias pudessem ter o mínimo para viver. A gente sente isso passando pelos bairros mais periféricos. Ainda faltam programas que já tivemos, como o “faixão” do Minha Casa, Minha Vida, mas após as eleições o governo do presidente Lula vai poder chegar cada vez mais a todas as cidades com esse programa.

Minibio
Nome: Renato Ponzio Scardoelli (Renato Scardoelli)
Cidade natal: Taquaritinga (SP)
Data de nascimento: 22/03/1986
Profissão: Jornalista e radialista
Atuação social: assessor da deputada estadual Professora Bebel (PT)

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA