MENU

REGINA SOUSA APOIA PROJETO PIONEIRO DA JUSTIÇA DE RN

A governadora do Piauí, Regina Sousa(PT), participou nesta quarta-feira (29), da solenidade de implantação da Política Pública de Justiça Restaurativa no sistema prisional do estado.

O programa Justiça Restaurativa para a Liberdade foi implantado inicialmente na Penitenciária Feminina de Teresina.

A ação é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa, e busca reparar os danos do ato infracional e trazer ao ofensor a responsabilização pelos seus atos.

A petista destacou que o projeto contribui para a ressocialização e para trabalho de humanização no sistema prisional do estado. A próxima unidade a receber o projeto será a Penitenciaria Major Cesar.

“A justiça restaurativa vai estar dentro dos presídios junto às presidiárias, junto aos funcionários para virar um ambiente adequado como deve ser em um presídio. Elas estão presas, já estão pagando a pena e têm o direito de serem bem tratadas. Será observada a pessoa como um todo, como saúde, o tratamento de saúde; como está a educação, algumas estudam, então irão olhar a pessoa como um todo”, destacou a petista.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA