MENU

“Queremos ganhar para mudar a vida do povo, botar a periferia em primeiro lugar”, afirma Guilherme Boulos em lançamento de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo”

Com público estimado em mais de 10 mil pessoas e presença do presidente Lula, foi lançada neste sábado (20/07) a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) a prefeito da capital paulista ao lado de Marta Suplicy (PT) como candidata a vice. O evento aconteceu no Expo Center Norte e contou também com a participação de ministros, parlamentares como a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Boulos e Marta representam uma grande frente popular composta por PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT, PV e PMB, além de movimentos sociais, representantes sindicais, especialistas nas mais diversas áreas, trabalhadores formais e informais, jovens, estudantes, comerciantes, artistas, ativistas e tantos paulistanos e paulistanas que querem ver melhor cuidada a maior capital da América Latina.

Lula, Boulos e Marta subiram de mãos dadas e erguidas no palanque. Logo atrás, seguiram o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), ambos ex-prefeitos da cidade. “Os três melhores e os três extraordinários momentos da cidade de São Paulo, governada por Luiza Erundina, por Marta Suplicy e por Fernando Haddad. É essa a comparação que nós temos que fazer: quem fez mais por São Paulo do que esses três companheiros e companheiras que estão aqui?”, indagou Lula, em discurso.

Cascudo” – Ao falar de Boulos, Lula contou: “Conheci este jovem protestando na frente do meu apartamento em São Bernardo, defendendo moradia. Eu não conhecia ele. Meu primeiro pensamento era dar um cascudo nele, depois tive a oportunidade de conhecê-lo. Tenho tanta fé de que você e a Marta vão consertar São Paulo… A mesma fé que teria se fosse eu”.

Em seu pronunciamento, Boulos disse: “.. vendo essa convenção lotada, animada, com cheirinho da vitória, me dá ainda mais convicção e confiança, de que essa campanha não vai ser minha e da Marta. Essa campanha vai ser nossa”. E prosseguiu: “Queremos ganhar para mudar a vida do povo, botar a periferia em primeiro lugar e fazer história. Quero agradecer em primeiro lugar essa militância, mais de 10 mil pessoas. A militância que no fim do dia, quando o bicho pega, segura a onda. E é que quem vai levar a campanha nas costas”.

Fonte: Com informações da imprensa e do Diretório Municipal do PT de São Paulo.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA