Na última quarta-feira, 22, os parlamentares do PT começaram uma campanha em suas redes sociais contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, que tem sido prejudicial a vida dos brasileiros e brasileiras em todos os âmbitos. O atual presidente desrespeita a Constituição Federal e os direitos fundamentais da população, além de defender de forma pública golpe, intervenção militar, fechamento de poderes (Legislativo e Judiciário) e colocando a vida da população em risco sendo contra as formas de combate ao novo coronavírus.
“Em defesa da democracia, da vida, da saúde pública, de políticas públicas e ações governamentais que garantem condições de enfrentarmos as crises econômicas e política atuais, deputados e senadores do PT decidiram juntos de Lula, Haddad e Gleisi pelo Fora, Bolsonaro”, afirmou o deputado federal Alencar Santana (PT-SP).
Além da ação, a oposição (PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PCB) apresentou recurso para que o STF inclua o presidente no rol de investigados do Inquérito 4828, que apura a participação de deputados em manifestações contra o regime democrático e as instituições brasileiras, “São reiterados os discursos e manifestações do presidente que afrontam a democracia e endossam ideias hostis às instituições da República”, sustenta o recurso. Jair Bolsonaro instiga a aglomeração de pessoas apesar da pandemia da Covid-19, participa e discursa em ato antidemocrático e afirma que ele é a Constituição.
Para o deputado federal Beto Faro (PT-PA), Bolsonaro “não está à altura do Brasil e não reúne condições para combater a pandemia com propostas para preservar vidas e empregos”.
–
Para apoiar a campanha utilize a hashtag nas redes sociais #FORABOLSONARO