O Diretório Nacional do PT anunciou a aprovação de 3% dos recursos do Fundo Especial que será destinado para o Financiamento das Campanhas (FEFC), são estimados R$ 6 milhões de reais para o fomento das candidaturas vinculadas às Secretarias Setoriais Nacionais.
“Em uma vitória histórica, a cultura é uma das Secretarias Setoriais Nacionais do PT contempladas junto das secretarias de combate ao racismo, LGBTQI+, juventude, meio ambiente, sindical e agrária. Importante: a lei já prevê recursos do Fundo Eleitoral para o financiamento das candidaturas femininas”, descreve o comunicado.
O Partido dos Trabalhadores é o primeiro partido nacional a aprovar o fomento que será diretamente destinado às candidaturas do setor cultural através do Fundo Eleitoral, sendo uma grande vitória para o setor que está subrepresentado nos parlamentos brasileiros.
“O PT, com essa inovação, mostra que a cultura está cada vez mais na centralidade de sua agenda política e que está pronto para ajudar concretamente a construir uma bancada de parlamentares da cultura no Brasil”.