O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, motivou os partidos políticos de esquerda (PT, PCdoB e PSOL) da cidade de Taboão da Serra a agendar um ato unificado contra a violência de gênero e por melhores condições de vida e de trabalho.
O Presidente do PT de Taboão, Maurício Lourenço, falou com a Galera Vermelha sobre a importância da celebração desse dia: “O dia internacional de luta das mulheres é importante por marcar o dia em que lutadoras deram a vida em defesa da liberdade e igualdade de direitos. Acredito que se a minha mãe, por exemplo, tivesse vivido em uma sociedade libertária e com igualdade de gênero, ela teria mais possibilidades de dar aos seus filhos e filhas melhores condições de vida de forma geral”, informou Maurício. “Em Taboão da Serra é tradição do PT celebrar esse dia de luta e contribuir em todos os momentos a defesa da causa. São muitos marcos do PT em políticas públicas para o coletivo feminino, o Brasil viveu uma ascensão nos direitos das mulheres durante os governos de Lula e Dilma, foram criadas coordenadorias, a Lei Maria da Penha, os direitos trabalhistas para empregadas domésticas e as inúmeras ações sociais que levaram dignidade e crescimento às mulheres e suas famílias. Precisamos retomar todos esses projetos e programas, visando sempre proteger e resguardar os direitos das mulheres no país” encerrou o presidente.
O ato será realizado no próximo domingo (08/03/2020) a partir das 10 horas da manhã, a concentração será feita na Feira do Pirajussara – próximo a UBS do Jardim Santo Onofre e conta com a presença de toda a militância e das mulheres da cidade para fortalecer cada vez mais a luta pelo direito das mulheres.