MENU

Professora Márcia Bento apresenta projetos do novo mandato de vereadora e articulação de recursos do Governo Lula para Pitangueiras

A vereadora reeleita de Pitangueiras, Professora Márcia Bento (PSD), tomou posse para o novo mandato parlamentar neste início do ano de 2025. Ela conquistou 486 votos (2,58%) dos votos, sendo a sétima mais bem votada eleita de toda a cidade.

Ao portal Galera Vermelha, a vereadora revelou quais serão as suas prioridades e projetos para a legislatura 2025-2028, além de reforçar a parceria com o Governo Lula para a chegada de mais investimentos e convênios para Pitangueiras. Confira:

Empreendedorismo feminino

*Boutique Solidária

Jovens estudantes

*Direito ao transporte universitário e oportunidades no mercado de trabalho

Educação

*Luta para a garantia do Piso Nacional dos Professores de Pitangueiras

Governo Lula

“O Governo Federal tem a importante missão de alavancar o desenvolvimento dos pequenos municípios de forma sustentável e com melhorias na parte social. Eu creio que ações nas áreas de Habitação e Emprego, com a garantia do direito à moradia ( casas populares) e apoio à empregabilidade, principalmente feminina, como no caso do empreendedorismo feminino, ajudarão Pitangueiras e o distrito de Ibitiúva reconhecerem os efeitos positivos do Governo Lula, no combate às desigualdades sociais”

Relembre a entrevista com a Professora Márcia Bento publicada em dezembro do ano passado:

Vereadora Professora Márcia Bento destaca importantes conquistas do mandato para a Educação e Direitos das Mulheres em Pitangueiras

Biografia

Márcia Bento, vereadora reeleita no município de Pitangueiras, tem 54 anos. Mãe de dois filhos: João e Murilo, e três Pets: Pluto, Magali e Chico. Professora há 34 anos, diretora de escola pública municipal desde 2008, secretária de Educação (de 2005 a 2007), professora universitária, conhece o setor educacional e o representa com legitimidade. É mestre e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas SP – Unicamp.

Reeleita para o terceiro mandato, tem a marca da política feita pelo diálogo, transparência e ética. Não compactua e não aceita posições extremistas de anulação do outro. Devido à realidade vivida na política interiorana, está há 8 anos no PSD, marcando posições de diálogo e luta pela pauta de direito dos trabalhadores, mulheres e qualidade da educação. Sua frase preferida: “ política é lugar de diálogo e coragem, mas não é lugar de passar pano para atitudes de misoginia, racismo e desvalorização da educação”!

Sua principal característica é a coragem e a persistência. Enfrentou perseguições administrativas e políticas, venceu processo de cassação e violência de gênero em redes sociais, mas não desistiu. Lutou com coragem e o resultado foi os 486 votos, garantindo a presença da mulher no parlamento de Pitangueiras.

Fonte: Redação Galera Vermelha

BUSCA RÁPIDA