A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão na segunda-feira (12/06), requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) em defesa da realização de Conferência Municipal de Cultura neste ano. O documento questiona se a Secretaria Municipal de Cultura tem em seu cronograma trabalho com definição de datas e planos para a elaboração do evento.
“Como acontece na Saúde, Educação, Saneamento, entre outros setores, a Cultura e o Turismo também merecem atenção no sentido de viabilizar estrutura e equipamentos para sua efetivação no município. Para tanto, é preciso que o poder público municipal tenha uma Política de Estado para Cultura quando nesse momento os governos Estadual e Federal direcionam para realização de suas conferências e os municípios deverão indicar seus delegados às conferências estadual e nacional”, diz Jandinéia no requerimento. A vereadora acrescenta que a Conferência Municipal de Cultura é o momento propício para apresentação de propostas priorizando o fomento da produção artística local e a formação de crianças e jovens nas várias linguagens.
Pedestre: Em outro requerimento, a vereadora Professora Jandinéia defende estudos para a instalação de semáforos com tempo para trânsito de pedestres nos cruzamentos onde já exista sistema de sinalização para veículos.
Fonte e foto: Câmara Municipal de Penápolis