A deputada estadual, professora Bebel (PT), visitou na manhã desta terça-feira (31) a Diretoria de Ensino de Diadema.
A petista tratou de problemas de professores da região com a dirigente de ensino, Liane de Oliveira Bayer, especialmente sobre o encerramento de contratos de categoria O de vários professores de forma injustificada.
“Estive acompanhada do jurídico da APEOESP, do vereador da cidade Orlando Vitoriano, Jailton Farias, conselheiro da Apeoesp e vários professores alvos do que consideramos perseguições políticas”, destacou Bebel.
Os motivos alegados para os afastamentos desses professores vão desde suas críticas ao projeto PEI, até a permissão da entrada em sala de aula de alunos (vestidos de bermuda) e representantes do movimento estudantil, para a realização de informes.
“Questionei o fato de que apenas os professores terem sido afastados para averiguação e a diretora da escola não, já que ela permitiu a entrada desses alunos na escola, antes os professores permitirem a entrada na sala de aula. Propus à diretora Liane que reúna as partes envolvidas para dialogar, buscando a reintegração dos professores”, disparou Bebel.