Na noite desta última quinta-feira (8), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), protagonizou um importante evento ao lado do Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Manoel Caetano Ferreira Filho. No auditório da Unidade 1 da Uniara, foi assinado um protocolo de intenções que solidifica a parceria entre a comissão de ética do município de Araraquara e a União.
A comissão de ética de Araraquara, criada em 2017, tem desempenhado um papel crucial no município, não apenas como órgão de punição, mas como uma ferramenta preventiva, que, quando acionada em momentos críticos, orienta e impede que erros sejam cometidos. A presença da comissão de ética junto à Presidência da República foi destacada como um fator que assegura sua credibilidade jurídica.
Edinho Silva enfatizou a importância da comissão de ética, afirmando: “A comissão de ética é a grande guardiã para que os governos possam se balizar, serem instruídos e para que possamos ter um ambiente saudável de governabilidade. Ela é parâmetro para todos os governos estaduais, e nós estamos aqui na missão de construir a comissão de ética municipal, que é algo novo no município”.
Durante o evento, o prefeito expressou sua gratidão a todos os envolvidos na construção da comissão de ética municipal, destacando o trabalho do primeiro presidente da comissão, Edivaldo Picazo, e do atual presidente, Fernando Passos. Além disso, agradeceu a presença de todos os membros da comissão, alunos e alunas presentes, bem como à secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália Augusto, e ao coordenador de projetos de extensão do curso de direito da Uniara, Dr. Fernando Rugno.
Por fim, Edinho Silva agradeceu a Manoel Caetano Ferreira Filho por sua visita à cidade e por contribuir com esse momento significativo para Araraquara, reforçando o compromisso do município em estabelecer uma cultura de gestão ética e transparente.
Foto: Facebook do Prefeito Edinho Silva
Fonte: Galera Vermelha