Com a coordenação do prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi (PT), aconteceu nesta quinta-feira(27), no Salão Nobre do antigo prédio da Prefeitura, oficina para levantamento de dados referente à Assistência Técnica de Habitação e Interesse Social (Athis).
O evento faz parte da segunda etapa do projeto, desenvolvido por pesquisadoras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
São Leopoldo foi escolhida como cidade piloto para a realização desta metodologia, os dados coletados irão servir como diretrizes nos programas de assistência técnica e habitacional do município e também de apoio para que outras cidades possam se estruturar com base neste projeto.
O trabalho é desenvolvido em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).
No encontro houve a participação de secretários, técnicos e diretores das Secretaria de Habitação (Semhab), Secretaria da Saúde (Semsad), Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria Geral de Governo (SGG).
Nas atividades da oficina, os representantes foram divididos em dois grupos para debaterem e apontarem nos mapas topográficos as áreas de atuação de cada um. A pesquisadora Josiane Scotton destacou a importância desta integração para a continuação do projeto.
Segundo o prefeito parcerias como essa trazem mais qualidade de vida para a população e a administração cumpre seu papel de trabalhar por todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.