MENU

Prefeita Margarida Salomão inaugura exposição de projeções no Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora (MG)

Como parte da programação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em comemoração aos 174 anos da cidade, na última sexta-feira (7), foi marcada pela inauguração da exposição “Juiz de Fora: cidade sensível, cidade visível” no Museu Mariano Procópio. Uma cerimônia solene com a presença de autoridades, da prefeita Margarida Salomão, servidores da instituição, integrantes do Conselho Amigos do Museu e de profissionais de setores históricos e culturais da cidade foi realizada para a ocasião. O evento contou ainda com a apresentação musical do duo Nara Pinheiro e Márcio Guelber.

A exposição, que fica localizada no porão da Villa Ferreira e poderá ser visitada pelo público geral a partir de sábado, 8, aborda temáticas como arquitetura, urbanização e industrialização, cultura e sociedade, e cenas do cotidiano e traz fotografias que mostram parte das mudanças e permanências da cidade ao longo dos anos. Além disso, documentos, como um esboço feito por Bernardo Mascarenhas para a usina da Cia. Mineira de Eletricidade, pinturas de Dnar Rocha e esculturas de Carlos Bracher poderão ser vistos nas projeções feitas nas paredes do espaço.

O Museu Mariano Procópio foi aberto em sua totalidade no último ano pela PJF, tendo como uma das novidades a abertura do porão da casa pela primeira vez ao público. O espaço, que funcionava como um espaço de trabalho da moradia dos Lage e abrigava espaços como a cozinha, tem recebido pequenas exposições ao longo do primeiro ano e, pela primeira vez, recebe uma mostra com projeções, mostrando assim suas possibilidades expositivas.

A nova exposição pode ser visitada pelo público a partir deste sábado, às 10h30. Assim como as outras exposições, o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h. As entradas podem ser feitas pela Rua Mariano Procópio, 1100 e pela Rua Dom Pedro II, 350, que conta com acesso para o estacionamento para grupos prioritários e pessoas com dificuldade de locomoção.

Foto: Maria Thereza Lopes – Site da Prefeitura de Juiz de Fora
Fonte: Site da Prefeitura de Juiz de Fora

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA