MENU

Pesquisa Quaest: aprovação ao Presidente Lula sobe mais uma vez, é positiva para 54% dos brasileiros

A nova pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 10/07, indicou novo crescimento na avaliação dos brasileiros sobre o Presidente Lula. Em maio, 50% diziam aprovar o presidente, agora são 54%; a desaprovação caiu na mesma proporção, foi de 47% para 43%. , enquanto outros 4% não souberam responder. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho. O intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento ouviu ainda a opinião dos entrevistados sobre a relação entre as falas de Lula e o dólar, além da percepção da população sobre as críticas que Lula vem fazendo à política de juros do Banco Central.

Mais pobres apontam melhoria de vida; maioria apoia falas do presidente sobre juros e mercado

A pesquisa ainda apurou que o bom desempenho do presidente foi puxado pelos eleitores mais pobres, entre 35 e 59 anos, e moradores do Sudeste. Há a percepção neste grupo de que houve melhora na percepção econômica entre os mais pobres.

Outro dado interessante da pesquisa é que para 53% dos eleitores, as falas de Lula em sua luta contra a taxa de juros do Banco Central não foram a principal razão da alta do dólar. A maioria, 66%, concorda com as críticas do presidente, a política de juros. Para 67%, o governo não deve satisfação ao mercado, mas aos mais pobres e a ampla maioria dos entrevistados concordam com as opiniões do presidente.

90% afirmam apoiar o reajuste anula de salários acima da inflação e 87% consideram muito altos os juros no Brasil. As maiores preocupações da população continuam a ser, pela ordem, com a saúde, seguida por economia, crise e inflação, depois violência e criminalidade, desemprego, além de fome e corrupção.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA