O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Pedro Kemp (PT), defendeu nesta quarta-feira (03), no plenário da Assembleia professores, professoras e servidores da Educação Estadual.
A categoria lotou a Casa de Leis para lutar pela antecipação dos 5% de reajuste salarial, previstos para outubro, isonomia entre convocados e concursados e a valorização dos administrativos com salário justo.
Para Kemp, antecipação de data base é possível. “A data base dos professores é em outubro, mas a antecipação que eles pedem é completamente justa e possível de ser atendida. Estamos aqui fazendo um apelo para que o Governo reveja sua decisão e altere o projeto. Além disso, a injustiça da desigualdade salarial entre professores efetivos e convocados precisa ser corrigida. Hoje os convocados recebem em torno de 70% a menos. Quero lembrar que na campanha para governo, o governador eleito Eduardo Riedel assinou compromisso pela valorização e hoje ele tem uma reunião com a categoria, pela tarde, que eu espero que seja produtiva e enviem a inclusão dos professores”, explicou o petista.