Nesta terça (13), na sede do partido, em Brasília, ex-prefeito de Araraquara definiu reeleição do presidente Lula em 2026 como “principal desafio” de sua gestão
O ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva (SP) oficializou, nesta terça-feira (13), sua candidatura no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), que vai definir, em julho, o próximo presidente da legenda. Na sede do PT, em Brasília, o candidato da CNB (Construindo um Novo Brasil) foi categórico ao definir a reeleição de Lula em 2026 como “o principal desafio” de sua gestão. Edinho também recebeu o apoio das correntes Socialismo em Construção, Resistência, Esquerda Popular Socialista (EPS) e Novo Rumo.
Edinho falou em “reafirmar o projeto progressista do partido” e em “continuar enfrentando e derrotando as forças do fascismo no Brasil”.
Dirigindo-se ao presidente nacional do PT, Humberto Costa (PE), o ex-prefeito fez questão de agradecer pela forma como tem sido conduzido o PED 2025. “Muito obrigado. Podem ter certeza que eu vou honrar, nesse processo do PED, cada apoio”, disse.
“E se for da vontade da nossa militância, dos nossos filiados, nós vamos estar juntos fortalecendo o PT no próximo período, porque é para isso que nós estamos aqui: para que a gente possa construir o PT, que é o maior instrumento de luta do povo brasileiro”, acrescentou.
Site oficial de campanha
Edinho também lançou um site oficial de campanha para que a militância conheça o manifesto partidário proposto por ele. A plataforma do candidato pode ser acessada clicando aqui.
Fonte: Redação do PT Nacional
Foto: Roberto Stuckert Filho